sexta-feira, 27 de julho de 2012

Mulher falando de Futebol dá Jogo


Artigo de opinião
Estagiária Emilian Ferreira

Quando ligamos as nossas tv’s para assistir a um programa esportivo, em um primeiro momento, acreditamos que ele será formado por um conjunto de homens, já que segundo a crença popular, futebol é coisa de homem pra homem, porém não é isso que estamos vendo atualmente.
As mulheres, estão cada vez mais assumindo seu lugar na sociedade mostrando que ao contrário do que se acreditava, não servimos só pra colocar a barriga no fogão. Somos cabeças pensantes e  podemos exercer as mesmas atividades dos homens desde que lutemos para isso, ou seja, já deveríamos esperar que um dia nós também estaríamos falando do tão amado futebol.
Hoje em dia, a maioria dos programas voltados para a temática possuí uma profissional, seja na produção, na edição,  na apresentação ou cobrindo os jogos e até mesmo comentando todos os fatos.
As mulheres começaram a se engajar nas editorias de esporte na década de 70 e de lá pra cá, cada vez mais vemos esse número aumentar. Analisando empiricamente as principais emissoras de canais aberto do país, que tem em sua grade programas voltados para o mundo dos esportes, podemos observar que elas estão tomando conta do jogo.

Um comentário: